30 de setembro de 2022

Muitos animes possuem romance como tema central, seja na forma de happy ending ou de história contínua. Neste artigo, vamos citar cinco animes de romance, sendo três deles de ou anos anteriores e dois de ou anos posteriores.

Comecemos pelos animes mais antigos: “Romeo x Juliet” e “Card Captor Sakura” (2000). O primeiro é uma adaptação do clássico William Shakespeare, que conta a história de amor impossível entre o príncipe de Verona e a filha de um comerciante. Já “Card Captor Sakura” é um dos primeiros animes que narra as aventuras da personagem Sakura Kinomoto na busca dos segredos das cartas Clow.

Ambos os animes possuem um estilo muito bonito, além de uma história envolvente e repleta de romance. Mesmo sendo de épocas diferentes, ambos se destacam e são ótimas recomendações para quem gosta de romances.

Passando para mais animes, temos “Ai Yori Aoshi” e “Kareshi Kanojo no Jijou” (1998). O primeiro é um romance shoujo que conta a história de Aoi e Takeshi, dois jovens que se apaixonam apesar das diferenças sociais. Já “Kareshi Kanojo no Jijou” é um romance shoujo que conta a história de Toru e Takemoto, dois jovens que vivem uma grande amizade.

Embora sejam animes de épocas diferentes, ambos possuem uma história que conquista o coração dos espectadores. Além disso, os personagens são muito carismáticos e conseguem nos encantar com suas histórias de amor.

Por último, temos “Nodame Cantabile” e “Kimi ni Todoke” (2010). O primeiro é um drama musical que conta a história de dois estudantes de música, Megumi Noda e Shinichi Chiaki. Já o segundo é um slice of life de que conta a história de Sawako Kuronuma e Kazehaya Shouta.

Embora sejam animes de épocas diferentes, eles possuem uma característica em comum: o final feliz. Os dois animes possuem uma história envolvente e nos fazem torcer pelo casal principal até o final. Além disso, os personagens são cativantes e conseguem emocionar o espectador.

Então, se você estiver procurando um bom anime de romance para assistir, recomendamos os seis animes citados anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.